Após reunião na manhã de hoje na sede do Corpo de Bombeiros, Baraúnas e Potiguar saíram com a mesma decisão: abandonar o campeonato estadual de 2017.
A intransigência do Corpo de Bombeiros em liberar o estádio é o motivo. Uma força tarefa foi montada por dirigentes e abnegados que cumpriram os pontos exigidos pelo órgão fiscalizador. A divergência para a liberação estaria apenas na instalação de alguns corrimões, que já estariam sendo confeccionados.
O vice-presidente do Baraúnas, Gilson Cardoso, deu uma entrevista a uma rádio local e mostrou toda sua indignação: “O Corpo de Bombeiros, na figura de seu capitão, está sendo intransigente. Foram cumpridas 99% das exigências e mesmo assim ele não liberou.”
Cardoso afirmou que se não houver liberação até o próximo domingo, quando ocorre o clássico com o rival Potiguar, o Baraúnas irá formalizar sua desistência do campeonato. O presidente do Potiguar, Marcos Fernandes, também afirmou que segue a tendência do abandono caso o estádio continue interditado.
Para a próxima rodada, o jogo entre Baraúnas x ABC já foi marcado para o Edgarzão em Assu. A expectativa dos dirigentes é mobilizar a sociedade e classe política para que o bom senso prevaleça e consigam liberar o estádio para o clássico Potiba, no próximo domingo, 22.
NOTA DO BLOG – A indignação dos torcedores mossoroenses é que outros estádios em piores condições estão liberados e aqui em Mossoró, ano a ano, o corpo de bombeiros amplia as exigências tornando impossível atender tudo. Caso o mesmo rigor fosse aplicado pelo interior do Nordeste existiriam pouquíssimos estádios aptos