O BRASILEIRO ENXERGA A QUESTÃO DA VENEZUELA APENAS COMO UMA DISPUTA DE ESQUERDA E DIREITA

01 de Maio de 2019 | 20:01hs
Imagem [0]

O diálogo de surdos hoje no Brasil impede que os defensores do ditador Maduro na Venezuela vejam o que é óbvio.

Trata-se de um ditador que quebrou um País rico, que dizimou com a qualidade de vida de um povo.

Pode até estarem enxergando, mas admitir, jamais.

Da mesma forma, os que são contra o Maduro, mal conhecem a realidade de lá, mas são ferozes nas redes sociais porque derrubar o Maduro é uma vitória sobre a esquerda.

No final das contas, é a isso que se reduz a questão da Venezuela para os brasileiros.

Não é uma discussão sobre governos ou sobre a soberania de um povo, é apenas uma questão do malvado que eu gosto e do que eu não gosto.

 

 

 

TODOS SABIAM QUE TEMER ERA LADRÃO, MAS SERVIA DIREITINHO PARA A ERA PÓS-DILMA

30 de Abril de 2019 | 12:42hs
Imagem [0]

A bruxa anda solta para os lados do ex-presidente Michel Temer. Em quatro meses ele já está indiciado em quatro processos criminais.

A turma do MP foi com força pra cima dele.

O que me chama a atenção nisso tudo é que as pessoas em geral concordam plenamente com as imputações criminais e acham que o Temer deve mesmo ir para a cadeia.

Conversei com muitas pessoas sobre isso com o intuito de ouvir suas considerações e vi que todo mundo concorda que Temer roubou e muito.

E já achavam isso desde o tempo que ele chegou na presidência. Ouvi muito as pessoas dizerem que Temer roubava a muito tempo.

Estou dizendo tudo isso para chegar a um ponto.

As pessoas achavam que o temer era ladrão, mas aceitavam que ele substituísse a Dilma. Quer dizer, não importa se é ladrão, importa que se tirasse a Dilma do poder.

Soa estranho essa concessão ao pecado.  O fim justifica os meios.

É sobre isso que venho escrevendo há algum tempo, da forma como aceitamos passivamente o mal nos outros, exceto, nos que odeio.

SERIA TÃO DIFERENTE SE BOLSONARO USASSE SUAS REDES SOCIAIS PARA FALAR DOS GRANDES PROJETOS PARA O BRASIL

30 de Abril de 2019 | 12:41hs
Imagem [1]

Sou seguidor do presidente Jair Bolsonaro no twitter.

E ele tem postado bastante.

Lamento pelo tipo de postagem. Nosso presidente passa seu precioso tempo postando contra professores, contra a mídia, contra as universidades e contra seus opositores.

Esquece de postar sobre a função que exerce, sobre o Brasil, sobre as ações de governo, sobre o que está pensando para o futuro.

Gostaria muito de ver Bolsonaro e seus filhos fazendo cruzada no twitter para alcançar metas na economia, na educação, na saúde...

Acho que o presidente está muito preocupado em dar combustível para seus seguidores travarem brigas no twitter do que em alcançar os demais milhões de tuiteiros que desejam ver um Brasil melhor.

Uma grande gestão de Bolsonaro, um grande trabalho é suficiente para dizimar seus opositores.

Mas ele prefere a briga, esquecendo o trabalho.

PICADA DA MOSCA AZUL ESTÁ TORNANDO UNIÃO DA OPOSIÇÕES EM MOSSORÓ ALGO DIFÍCIL

30 de Abril de 2019 | 12:40hs
Imagem [1]

Pense como está difícil a oposição se unir em Mossoró.

Daniel Sampaio, presidente do PSL, tem deixado claro que este é o momento para seu partido chegar ao poder em Mossoró.

Alysson Bezerra e seu partido, o Solidariedade, está cada vez mais firme na ideia de que Alysson tem tudo para ser o próximo prefeito da cidade.

Acredito que o PT também pensa hoje que se houver uma boa gestão de Fátima Bezerra, somado ao bom desempenho de Isolda Dantas nas urnas de Mossoró, são suficiente para que o PT possa alcançar a Prefeitura em 2020.

Tião Couto e Jorge do Rosário, ambos do PR, estão mais propensos ao diálogo, a construção de uma unidade nos grupos de oposição, mas também não se deixarão ser engolidos pelos demais com seus projetos.

Dessa forma, a preço de hoje, a união das oposições em Mossoró, parece ser um sonho distante, bem distante mesmo.

SERVIDORES FANTASMAS NA ASSEMBLEIA É UM CÂNCER QUE SE ALASTRA

30 de Abril de 2019 | 12:39hs
Imagem [0]

Quando a gente olha o caso de Janine Faria, filha do ex-governador Robinson Faria, que estava lotada no gabinete do deputado José Dias e que o Ministério Público identificou que se tratava de funcionária fantasma, devemos pensar que isso é apenas uma pontinha do iceberg que é a questão dos  cargos comissionados na Assembleia Legislativa do Estado.

Pelo menos duas grandes investigações estão em curso sobre isso.

A primeira sobre a lista dos cargos comissionados fantasmas que vem desde a época que Robinson era presidente da Assembleia, no caso que ficou conhecido como a dama de espadas.

O segundo, mais recente, já com Ezequiel Ferreira na presidência, em que a chefe de gabinete da presidência acabou sendo presa e mais alguns próximos a ela, também fisgada no caso de funcionários fantasmas dentro da AL.

Janine Faria é apenas um caso. Mas, podem ser centenas.

A questão é se o MP terá força para adentrar nos muros da AL. Muito bem protegidos.

SEM OS ROYALTIES, GOVERNO DO RN VAI PAGAR ATRASADOS EM PARCELAS A PERDER DE VISTA

29 de Abril de 2019 | 11:38hs
Imagem [0]

O governo do RN não preparou devidamente os servidores e a mídia sobre o fracasso da negociação com os royalties do petróleo.

Pelo contrário, vendeu a ilusão de que eram favas contadas.

E no final, nenhum banco apareceu interessado em comprar antecipadamente os royalties dos próximos quatro anos. A licitação deu deserta.

O governo anuncia que haverá uma nova, fracionada, vai tentar vender em fatias. Dado o fracasso do primeiro teste, não alimento muita expectativa em relação ao segundo.

Para aliviar a frustração o governo anunciou que vai utilizar as parcelas que vem recebendo mensalmente da Petrobras e vai pagando aos poucos o que der dos atrasados. A medida chega com quatro meses de atraso.

Penso que essa não foi a intenção, mas no final das contas o que restou de concreto é que os salários atrasados vão ser pagos aos poucos, da forma que der, em parcelas, a perder de vista.

PRAÇAS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS EM MOSSORÓ ESTÃO DETERIORADOS E ABANDONADOS

29 de Abril de 2019 | 11:37hs
Imagem [0]

Tava aqui com meus botões recordando os aparelhos públicos construídos em Mossoró nos últimos anos.

A praça de convivência (deteriorada);

O Ginásio de Esportes (interditado)

A praça das crianças (abandonada)

O teatro Municipal (em deterioração)

A praça dos skates (esburacada)

O parque da cidade (esquecido)

Memorial da Resistência (incendiado)

Praça dos Esportes (sucateada)

Não há um só desses espaços que possa ser classificado como em boas condições de uso.

E olhe lá que não se tratam de equipamentos antigos, todos foram construídos nos últimos vinte anos.

Triste quadro de preservação dos espaços públicos.

SECRETÁRIO DIZ QUE ROSALBA NUNCA AUMENTOU IMPOSTOS. CARNÊ DO IPTU QUE O DIGA.

29 de Abril de 2019 | 11:36hs
Imagem [0]

Lendo uma entrevista do secretário de Planejamento do Município, Alfo Fernandes, vejo ele comemorar o aumento da receita própria do município que superou os 100 milhões de reais anual.

Em determinado momento Aldo se vangloria: “ ....e tudo isso sem aumentar impostos”.

Bom, Aldo, não é isso que diz o meu carnê do IPTU. A valoração astronômica na cobrança do tributo é sentida no bolso de toda a população.

Então, vou acreditar que o seu “sem aumentar impostos” foi apenas empolgação na retórica.

REVISTA VEJA REVELA QUE BOLSONARO E MORO FIZERAM ACORDO SOBRE A PGR

29 de Abril de 2019 | 11:35hs
Imagem [0]

O ex-juiz e hoje ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, está revoltado com a revista Veja. Numa reportagem desse final de semana, a revista revela que no acordo para sua aceitação do Ministério da Justiça estava combinado que a indicação do próximo PGR seria feita por Moro.

De acordo com a revista, a promessa foi feita antes de Moro ser anunciado como ministro, no ano passado. Por esse motivo, a lista tríplice com nomes indicados para o cargo, feita por meio de eleição organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), seria "peça de ficção", segundo a Veja.

"A matéria da Veja é fake (mentira)", diz uma postagem na conta oficial de Bolsonaro no Twitter na qual ele retuita a nota da publicação. "Esse cargo, PGR, certamente é um dos mais importantes da República. Sugestões e opiniões serão levadas em consideração pelo Governo", acrescentou o presidente.

Afora isso ainda tem a desconfiança de todos que também haja um combinado para que Sérgio Moro seja indicado futuro ministro do STF.

Pode ser verdade ou não.

Mas, Moro está sentindo na pele o gostinho de como a mídia é afiada e pode incomodar. Ele que sempre navegou em quentinho mar azul com a imprensa.

BAIXO DESEMPENHO DE ROSALBA LEVA CARLOS AUGUSTO A SAIR DE SUA ZONA DE CONFORTO

28 de Abril de 2019 | 07:31hs
Imagem [0]

O ex-deputado Carlos Augusto Rosado tem acesso periódico a relatórios de pesquisa sobre a gestão de sua esposa, Rosalba Ciarlini, assim como as intenções de votos para 2020 na sucessão municipal.

Num passado recente, era comum na leitura destes relatórios, diante de números que garantiam Rosalba com intenções de votos suficientes para se eleger, Carlo Augusto dizia apenas: “A Rosa está eleita, precisamos apenas não errar”.

Não tem sido mais assim.

Os índices acima de 50% que antes ela sempre tinha como intenções de votos, hoje representam as intenções de não voto.

Carlos Augusto tem recebido os números e se preocupado.

Não se trata apenas de não errar, ele está tendo que agir. Teremos mudança de atitude pela frente. Carlos está tendo que sair de zua tradicional zona de conforto.

Inquietude é um terreno que ele não navega tão bem.

Novos tempos.

 

Sou jornalista há 28 anos, advogado e professor de História. Não sei se sou competente, mas sei que sou responsável com minhas tarefas.

netoqueiroz@uol.com.br